Brasil mostra liderança na produção in vitro de embriões bovinos

A médica veterinária Camila Bizarro da Silva abriu a programação da sala de Bovinos no último dia do Comgran 2019. Na palestra Reprodução em bovinos: FIV e TE, ela abordou a importância do uso de técnicas de reprodução assistida em animais para o controle da transmissão de doenças, a diminuição no transporte de animais, o melhoramento zootécnico e de produção (a partir da reduz no intervalo entre gerações e o aumento no número de descendentes de uma fêmea) e possibilidade de expansão de uma raça ou da reserva de material genético.

Camila, que compõe o corpo docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Graduação em Medicina Veterinária, contextualizou o tema, que remete à 1978, nascimento do primeiro bezerro fruto de reprodução assistida, na Inglaterra, seguido do primeiro bezerro nos Estados Unidos, em 1987, e a abertura do primeiro laboratório no Brasil, em 2002.

“O Brasil é o líder na produção in vitro de embriões bovinos, sendo responsável por 85% da produção mundial”, disse Camila, pontuando o crescimento de embriões produzidos in vitro de 150 mil (em 2002) para 450 mil (em 2012) aos atuais 992.289 mil.

Organização: MarkMesse

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: Jean Pavão

Brasil mostra liderança na produção in vitro de embriões bovinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *