Comgran 2018 encerra atividades e contabiliza 800 congressistas, 30 palestrantes e 58 palestras técnicas

Mais de 30 especialistas da área de bovinos, equinos e higiene e inspeção alimentar se reuniram em Ribeirão Preto, durante os dias 01, 02 e 03 de junho, para falar sobre a cadeia produtiva nacional, durante o Comgran – Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar.

Ao todo, aproximadamente 800 congressistas entre veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, distribuidores, lojistas, representantes das áreas e interessados acompanharam as novidades apresentadas e debateram sobre toda a cadeia produtiva desta máquina que é a pecuária nacional.

De tecnologia a serviço dos produtores,  práticas no manejo na produção leiteira, bem como produção in vitro de embriões e estratégias de controle sanitário, terapia regenerativa em lesões no sistema locomotor de equinos, nutrição comportamental, novos rumos para os produtos de origem animal inspecionados, mercado de trabalho para o médico veterinário na produção de alimentos e como a medicina veterinária legal ajuda na produção de alimentos fizeram parte dos debates das 58 palestras realizadas nos três dias de evento.

“O congresso reuniu em um só espaço, 30 especialistas que contribuíram para uma discussão saudável sobre o que está acontecendo nestas três importantes áreas – bovinos, equinos e higiene e inspeção alimentar. Conseguimos trazer profissionais de peso, de vários segmentos que enriqueceram os debates e apresentaram novidades para os participantes. Acredito que isso contribuiu para o sucesso deste evento, que com certeza vai ganhar mais força em 2019, que já está com data marcada e será em Uberlândia”, comenta Dalmar Moreira, diretor da MedVep, empresa organizadora do Comgran.

Dentro da programação do Comgran, aconteceu o I Simpósio Ortovet de Odontologia Equina, que discutiu sobre as principais alterações e patologias dentárias. A empresa apresentou em seu stand novidades para a área de equinos. Marcas como Laslo, Abla, Mitzan, Qualittas, Empório Caron e Biosys também marcaram presença para apresentar novidades para o setor. O Centro Universitário de Jaguariúna – Unifaj, também esteve no congresso, exibindo os diferenciais do seu curso de medicina veterinária.

Comgran 2018 encerra atividades e contabiliza 800 congressistas, 30 palestrantes e 58 palestras técnicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *