Comgran 2019 reunirá especialistas em Foz do Iguaçu para falar sobre avanços no segmento de animais de grande porte

De acordo com números da Universidade de São Paulo, a indústria de equinocultura movimentou cerca de R$ 16,5 bilhões em 2018 e é responsável por cerca de 3,2 milhões de empregos no Brasil. Atualmente, o país é o maior exportador de carne bovina do mundo, aponta a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e atingiu receita recorde de US$ 6,57 bilhões em 2018. Sucesso replicado no segmento de carne de aves e suína (1º e 4º lugar no ranking mundial, respectivamente) segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com a proposta de reunir congressistas para discutir as novidades e avanços nestes segmentos de grande importância para a economia brasileira, acontecerá em Foz do Iguaçu, no Hotel Bourbon Cataratas, durante os dias 07 e 09 de Novembro, o Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar (Comgran) 2019. Para esta segunda edição do evento, foram adicionadas mais duas salas de palestras, que abordarão temáticas relativas a aves e suínos, totalizando cinco circuitos principais, juntamente aos espaços de equinos, bovinos e de debate sobre a qualidade e procedência dos alimentos de origem animal. O objetivo, com a inserção das duas novas seções, é cobrir toda a cadeia produtiva.

Destinado a veterinários, estudantes, profissionais e empresários ligados ao setor, a edição 2019 do Comgran reunirá cerca de 50 especialistas e mais de 1 mil congressistas nos três dias do evento.

A programação, disponível no site http://comgran.com.br/site/programacao/, incluirá temas como indução de ovulações, nutrição de garanhões (equinos); equilíbrio intestinal do leitão, imunocastração na produção (suínos); soluções nutricionais, patógenos emergentes na avicultura (aves); distúrbios metabólicos, ações de prevenção na mastite (bovinos); qualidade do leite e legislação, características do abate (qualidade de alimentos de origem animal), entre outras temáticas. As inscrições para o Congresso podem ser realizadas pelo site http://comgran.com.br/site/ até o dia 05.11.

Comgran 2019 reunirá especialistas em Foz do Iguaçu para falar sobre avanços no segmento de animais de grande porte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *