Equinos: segmento em plena expansão

Assuntos relacionados a equinos ganham um espaço especial dentro da programação do Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar (Comgran), que será realizado entre os dias 01 a 03 de junho, em Ribeirão Preto. Para se ter uma ideia, na última década, o setor de equinos cresceu aproximadamente 12% no Brasil. Em 2017, movimentou R$ 16 bilhões, reforçando a sua importância dentro da pecuária nacional.

Ao todo serão mais de 21 palestras que vão abordar terapia regenerativa em lesões no sistema locomotor, ferrageamento preventivo de lesões ortopédicas, nutrição comportamental, doenças genéticas, fisioterapias em provas e acupuntura em cavalos, entre outros assuntos para garantir saúde e bem-estar dos cavalos. O congresso vai apresentar ainda o I Simpósio Ortovet de Odontologia Equina, com palestras de três das maiores referências brasileiras do ramo, discutindo as principais alterações e patologias dentárias.

Com temática segmentada em Equinos, Bovinos e Higiene e Inspeção Alimentar, a programação é direcionada a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, e acontece em três salas simultâneas, reunindo mais de 30 especialistas.

Equinos: segmento em plena expansão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *