Odontologia para equinos no Comgran

Dentro da programação do Comgran – Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar, acontece o I Simpósio Ortovet de Odontologia Equina. O evento será realizado no sábado (2), das 8 às 17h30, com palestras de três das maiores referências brasileiras do ramo, discutindo as principais alterações e patologias dentárias.

Rodrigo Romero Corrêa, doutor em cirurgia veterinária, inicia o simpósio abordando a “Anatomia Dentária – O que é importante conhecer?”. Na sequência discorre sobre “Exame clínico odontológico: sistemática para a completa avaliação” e ao final do evento sobre a “Anatomia dos Seios Paranasais – Desvendando o labirinto sinusal”.

Roberto Zambrano, mestre em saúde animal, especialista em odontologia equina, aborda o “Diagnóstico das afecções dentárias: passos muito além das pontas de esmalte e alterações de oclusão” e “Doença Periodontal: a maior causa de dor de origem dentária”.

Mauricio J. Bittar, especialista em anestesiologia veterinária, vai discursar sobre “Odontologia Equina – Qual o mercado atual e o que o futuro nos reserva?”, “Radiologia clínica na Odontologia Equina – interpretação das imagens radiográficas” e também sobre “Abscesso Periapical: quais as diferenças entre potros e adultos?”.

A Ortovet, pioneira no Brasil, vai apresentar também uma linha completa de equipamentos de odontologia equina. Produtos da mais alta qualidade e confiabilidade em ferramentas para todos os serviços odontológicos poderão ser conferidos no stand da empresa. Com temática segmentada em Equinos, Bovinos e Higiene e Inspeção Alimentar, a programação do Comgran é direcionada a veterinários, estudantes, proprietários e profissionais de empresas ligadas ao setor, e acontece em salas simultâneas, reunindo mais de 30 especialistas.

Odontologia para equinos no Comgran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *